sexta-feira, 9 de abril de 2010

Opções mais ecológicas para a vida doméstica

Olá pessoal, estou lhes enviando o link que fala sobre o Oko Ball. Realmente funciona e além de tudo preserva o ambiente:
http://www.okoballbrasil.com.br/asp/okoball.asp?id=0&okoball=3&on=96

E eu encontrei este vídeo no youtube que ensina de modo fácil e prático, como fazer compostagem em ambientes pequenos como casa sem quintal e em apartamento.Abaixo segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=pZg4Fp0hnNE

Bjs
Hélio

3 comentários:

  1. Hélio, adorei o vídeo da compostagem. A dica do esterco é muito boa, pois como no esterco tem microorganismos degradadores (usar o de gado, não de cavalo ou outros bichos), o processo de compostagem acaba sendo mais rápido. E a grande contribuição da compostagem doméstica é diminuir o volume do lixo, pois só o lixo orgânico representa cerca de 60% do volume gerado! Isso é muito representativo para uma cidade.

    Dicas aos novatos: não ache que é "super fácil" e não desanime! A mudança nos nossos hábitos cotidianos, a tal da substituição dos condicionamentos que a Carla fala tanto, não é assim tão fácil, precisa de certa persistência. Mas quando conseguimos mudar isso nos traz um acréscimo de autoestima, além dos benefícios trazidos pelo novo condicionamento positivo, é claro!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço compostagem há mais ou menos 1 mês e é só preciso de um pouco de dedicação e paciência. Como a Carol disse o resultado é compensador. Realmente a pessoas precisam de uma mudança de mentalidade. A era do "tudo é descartável" acabou e a natureza está cobrando com juros o nosso descaso com o meio ambiente. Só mudaremos o mundo se começarmos a mudar a nós mesmos, aí está incluso hábitos e condicionamentos.

    ResponderExcluir
  3. Existem também sistemas prontos de compostagem. Já viram o www.minhocasa.com.br? Esse link explica como funciona: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u440734.shtml

    ResponderExcluir