O Método DeRose é alicerçado em filosofias muito antigas, que surgiram há mais de 5.000 anos, em uma região onde o idioma falado era o sânscrito. Hoje, assim como o latim, que temos mais familiaridade, o sânscrito é uma língua morta, ou seja, não é mais um idioma falado correntemente por um povo. Mas para preservar as características originais dessas filosofias, o Método DeRose utiliza todos os termos técnicos em sânscrito, mesmo porque alguns termos são de tradução bastante complicada, não sendo possível resumí-los em apenas uma palavra.
O termo sádhana é mais simples e significa prática, do ponto de vista da atividade de praticar. É esse o termo que usamos para designar aquele momento que entramos na sala de prática e, efetivamente, praticamos o Método. Mas o sádhana pode ser muito mais abrangente...
Como o "pizzádhana", por exemplo! Claro que se trata de um trocadilho e uma brincadeira, quase que uma desculpa para "matar aula" e nos juntarmos para saborear uma boa pizza. Mas essa "desculpa" não seria necessária, pois o Nosso Método admite e recomenda momentos de prazer e descontração, na verdade o ideal é que tenhamos essa leveza todo o tempo, que de forma alguma entra em conflito com uma prática séria e objetiva, apenas faz parte dela!
E tudo isso para dizer que no mês de dezembro o "pizzádhana" entrará oficialmente no calendário de atividades da Unidade Itu! No dia 17 de dezembro, depois da aula das 19h30, iremos nos juntar para arrumar a Escola, tirar a decoração natalina e deixá-la prontinha para o início das aulas em janeiro. E logo após: pizza!
Mais um ponto a favor do "pizzádhana" é que uma das características do Método DeRose é o sentimento gregário e o simples fato de nos reunirmos para cuidar da Escola, confraternizar, comer juntos e conversar, fortalece a egrégora, fortalece os laços de união entre todos! Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário